Buscar
  • Weider Robeson Silva

Como reduzir a conta de energia da sua empresa com o mercado livre

De quem sua empresa compra energia elétrica? Se é da distribuidora local, então você é um cliente cativo. Os clientes são classificados em cativo e livre, perante o setor elétrico.


Em 1995 o governo criou o chamado mercado livre de energia, com o objetivo de promover a competição no setor e reduzir os custo de operação das empresas. No mercado livre é possível escolher de quem vai se comprar energia elétrica, negociar o preço e a duração do contrato.


Se você é cliente cativo, sua única opção é pagar conta de luz todo mês e continuar sujeito a aumentos inesperados. Mas sabia que sua empresa pode ter outra opção?


É o chamado mercado livre


Entender sua fatura de energia não é uma tarefa muito fácil. E se sua conta é consumidor do grupo A ai complica um pouco mais. Na sua conta tem um item chamado "demanda contratada". Se sua demanda ou a soma das demandas sob o seu CNPJ são iguais ou maiores a 500 kW, então você tem direito a migrar para o mercado livre.

Sua conta de energia

O que eu ganho com isso?


Basicamente sua empresa irá pagar muito menos pela energia elétrica e você não terá surpresas com os aumentos de tarifa de energia, pois seu contrato trava o preço por uma duração determinada. Outro benefício é que no horário de Ponta (entre 18h as 21h) o preço da energia não aumenta, ou seja, o preço é o mesmo.


Como faço para migrar?


Primeiro você terá que escolher o melhor fornecedor de energia e depois ajustar seu medidor de energia. Para quem não é da área o processo de migração é um pouco complexo, por isso é recomendado contratar uma empresa especializada como a Engenar. Nós iremos junto com você, selecionar o melhor fornecedor de energia com preço e prazos que sejam façam sentido para sua empresa. Depois você terá que fazer a adequação do seu medidor de energia, onde a Engenar oferece uma excelente tecnologia a um custo muito competitivo. O prazo total para migração é em torno de 6 meses e a partir daí, você começa a se beneficiar de uma redução nos seus custos de mais de 30%.


Quer saber mais, converse com a Engenar.


Weider Robeson Silva

Managing Partner

+ 55 (41) 9 8801 4508


#mercadolivre #energiaeletrica #contadeluz #eficienciaenergetica



0 visualização

©2019 ENGENAR. Todos os direitos reservados.