top of page
Buscar

Mais eficiência com diagnóstico energético

O serviços em energia da Engenar permitem que as empresas melhorem sua eficiência com economia de até 70%


Avaliando o potencial de ganhos da sua empresa e contribuindo com a sustentabilidade


O chamado Diagnóstico Energético tem como objetivo criar uma imagem precisa e abrangente do consumo de energia da empresa, para que a gestão saiba exatamente o quanto está sendo consumindo e consequentemente, identifique oportunidade de redução de consumo, gerando economias não apenas do ponto de vista econômico, mas também em termos de sustentabilidade.


Quem faz o diagnóstico energético?


Para realização do diagnóstico energético, deve-se contratar um profissional habilitado e experiente. No início de 1994, o Departamento de Energia dos EUA começou a trabalhar com a indústria para desenvolver uma abordagem de consenso para medir e verificar os investimentos em eficiência, a fim de demonstrar a bancos, instituições financeira e aos clientes a efetividade das economias geradas. Como isso foi criado o perito em Medição e Verificação, chamado CMVP (Certified Measurement & Verification Professional®). Para receber este título o profissional deve comprovar experiência prática e possuir graduação em engenharia além de passar numa prova para obtenção da certificação.


Para este serviço a Engenar é o fornecedor mais adequado: não só pela nossa experiência com empresas individuais, mas também porque produzimos um relatório detalhado de consultoria energética relacionado com o mundo dos negócios.



Fale conosco!

(41) 9 8801 4508

weider@engenar.com








25 visualizações0 comentário
bottom of page