top of page
Buscar

Mais lucro para o seu Supermercado, Açougues e Lojas de Conveniências

Os gastos com refrigeração e ar condicionado são um dos principiais vilões para comércios como supermercados, açougues e lojas de conveniência. A energia elétrica nesses casos pode representar entre 10% a 15% dos custos operacionais totais nestes segmentos de negócios. Esses percentuais são enormes, especialmente para empresas que operam com margens tão apertadas.


A eficientização energética pode contribuir muito para a economia neste segmento. Mas primeiramente precisamos entender como comércios que possuem muito consumo energético funcionam. Veja uma análise básica do desempenho energético em um supermercado de médio porte.

Participação no consumo de energia

Sem dúvida, a refrigeração é o maior vampiro energético das mercearias, mercadinhos e supermercados, ocupando mais da metade de todo o consumo, seguido de perto pela iluminação. Combinados, esses caras consomem quase 80% de todo o consumo de eletricidade. Mas isso é bom! E vou explicar porquê:


Os sistemas de iluminação e refrigeração tendem a ser os locais mais fáceis e mais baratos para começar a gerar economia através da eficiência energética! Como as margens de lucro das mercearias são muito apertadas (cerca de 2 %), uma redução de 10% nos custos de energia pode aumentar as margens de lucro líquido em até 32%. Aleluia, certo?


Quer saber mais sobre como diminuir sua conta de luz? Entre em contato conosco e agende um diagnóstico energético para o seu negócio!

(41) 98801-4508

weider@engenar.com

 




13 visualizações0 comentário
bottom of page